sábado, 6 de setembro de 2008

Com rodas novas

Só agora que notei, que ainda não postei as fotos do carro com as rodas e pneus novos.

Então lá vai!

Estas rodas são fabricadas no Brasil, baseadas na "Torq-Thrust" da American Racing, com furação para Maverick (também serve para Opala, pois a furação é igual). O "off-set" é perfeito, não pega nada, e a fábrica entrega no tamanho 17" mas, pelo que lembro, dispõem dos tamanhos 15" e 16" também.

O desenho é contemporâneo dos automóveis do final da década de 50 até meados da década de 70. Ou seja, o tradicional "five spokes" relacionado aos "muscle-cars".

Na frente está com 225x40x17" e traseira 255x50x17"

Notar que a roda dianteira é uma polegada mais "estreita" que a roda traseira. Isso dá uma diferencinha na "borda", mas só olhando de perto para perceber.

Os "spinners" são da própria fábrica brasileira, mas, no lugar daria para colocar uns spinners gringos, sendo que existem infinitas opções de modêlos.

Outra coisa que daria para fazer, seria alterar a pintura. Dá prá diamantar as bordas; dá para esfumaçar o interior, ou então, pintar toda de preto e detalhar alguma coisa. Outra combinação legal é o tradicional "fosco" (preto ou cinza) nas aletas (spokes) com borda diamantada.

Vamos às imagens:










3 comentários:

Anônimo disse...

As rodas antigas estavam melhor. Dava um ar mais clássico ao mavecão.

Denis disse...

De fato; mas, apenas relembrando, que continuo a possuir as rodas originais em ferro (com calotas e sobre-aros) e mais as rodas "gauchinhas" anteriores. Estas rodas são a 3ª opção.

Unknown disse...

Acabei de ver as fotos, lindo maveco. Poderia me dizer quem fabrica as rodas, procuro umas p minha f100. Abraco. Tonny tonblessed@live.co.uk